22 C
Três Lagoas
quinta-feira, 31 de outubro, 2024

Sarney chora durante discurso de despedida da presidência do Senado

Política – 03/02/2013 – 10:02

Ao despedir-se da presidência do Senado nesta sexta-feira (1º), José Sarney (PMDB-AP) chorou lembrando seu histórico como parlamentar e sua gestão no comando da instituição. Em discurso na sessão que define o novo comando da Casa, Sarney disse que “pautou suas gestões voltado ao futuro e a modernidade”, com ênfase em “aprofundar a democracia”.

“Dediquei toda a minha vida à política ao serviço do meu país. Minha reflexão final é que essa paixão do bem comum e da política é maior do que a paixão da vida”, disse. Sarney presidiu o Senado por quatro vezes e ocupa mandatos no Congresso há mais 50 anos.

Durante suas gestões no comando da Casa, Sarney protagonizou o escândalo dos atos secretos –em que medidas tomadas pelo parlamentar não foram publicadas oficialmente. O peemedebista enfrentou dez processos no Conselho de Ética, que acabaram arquivados.

Ao citar a imprensa, disse que “até o tempo corrige a prática de sua liberdade e de seus excessos”.

Na despedida, Sarney disse que faz parte da sua conduta “praticar a democracia e compreender a posição dos adversários”.

O peemedebista disse que vai entregar o Senado ao seu sucessor “totalmente informatizado”, com a reforma administrativa da Casa “80% implantada”. A reforma foi discutida depois dos atos secretos, mas até hoje não saiu do papel.

Fonte: Uol Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher dá facada em companheiro após briga e uso de álcool e drogas no Interlagos

Vítima foi socorrida com alguns ferimentos e sangramento pelo corpo.

Alunos do 6º Período de Direito da AEMS vivenciam o Tribunal do Júri

Na tarde de hoje, 30 de outubro, os alunos do 6º período do curso de Direito noturno da Faculdade AEMS (Associação de Ensino e...

Michel Temer critica governo Lula e diz que administração atual carece de projeto claro para o Brasil

O ex-presidente Michel Temer, aos 84 anos, fez críticas ao governo de Lula, afirmando que a administração atual carece de um projeto claro para...