Saúde – 22/01/2013 – 10:01
A dengue fez a segunda vítima fatal deste ano em Campo Grande (MS). Ana Leite Ovelar, 61 anos, morreu na madrugada dessa segunda-feira no Hospital Regional da capital, por volta das 3h50. Ela teve febre hemorrágica de dengue e estava internada há três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o hospital, ela teve falência múltipla de órgãos.
A vítima havia sido internada, primeiramente, no Hospital São Julião, de onde, devido o agravamento do quadro, foi transferida para o HR, que é referência para os casos graves da doença. Lá, a situação piorou e Ana veio a óbito.
No dia 9 de janeiro, no mesmo hospital, morreu Vanderleia de Souza Oliveira, 45 anos, também vítima da dengue. Ela era paciente oncológica e mesmo curada, fazia acompanhamento regular.
No ano passado, Campo Grande registrou apenas três mortes em 12 meses. A prefeitura decretou emergência nessa segunda-feira devido ao grande aumento na quantidade de casos da doença: já são mais de 9,3 mil notificações somente em janeiro. A pefeitura faz uma ofensiva no combate, com mutirões de limpeza em divesos bairros e borrifação de inseticida com bombas costais e fumacê por toda cidade. Com uma liminar, a administração municipal começou a entrar em residências e imóveis fechados para eliminar possíveis focos.
Fonte: Portal Terra