Saúde – 11/01/2013 – 16:01
A inglesa Lola Adeoye exibe, aos 43 anos, um corpo todo torneado, pesando cerca de 60 kg, e participa de competições de fisiculturismo. Mas há poucos anos, seu único hobby era comer porções de fast food. “Não acredito o quanto a vida mudou. Passei de consumidora de pratos prontos todas as noites a frequentadora de aulas de spinning seis dias por semana”, contou ao jornal inglês The Sun.
Lola pesava 100 kg e convivia com problemas de saúde gerados pela dieta errada e excesso de peso. Durante uma consulta médica para tratar de pedras na vesícula, ela percebeu o quanto estava pesada e foi humilhada pelo médico. “Ele olhou para mim e disse: não se preocupe, logo vamos devolver você para o peixe com batatas.” Trata-se de um prato muito popular na Inglaterra, com iscas de peixes e batatas fritas, que é imediatamente associado a uma dieta rica em gordura. É comum, inclusive, carrinhos que vendem a iguaria nas ruas no país. “Foi muito embaraçoso, mas era a motivação de que precisava para mudar. Soube ali mesmo que as coisas precisavam ser diferentes”, disse.
Lola passou por uma cirurgia para retirada das pedras e poucas semanas depois decidiu frequentar a academia. Ela emagreceu quatro manequins em apenas cinco meses e diz que ouvir música durante os treinos ajudou a superar a dor dos exercícios. “Sinto-me muito mais saudável e adoro competir. É estranho porque você não vê imediatamente as mudanças em seu corpo quando começa a malhar”, concluiu..
Fonte: Portal Terra