Saúde – 26/12/2012 – 08:12
A menina Adriely Vieira, 10 anos, atingida por uma bala perdida na noite de Natal, levou mais de oito horas para conseguir ser operada no hospital Salgado Filho, no Méier, no Rio de Janeiro. Isso porque o neurocirurgião que deveria estar de plantão na noite de ontem faltou ao serviço.
Em nota oficial, a Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil disse lamentar e repudiar o comportamento e afirma que “aplicará punição ao médico”. Segundo a nota, eram 18 neurocirurgiões de plantão no Rio de Janeiro na noite de Natal em quatro hospitais que atendem esse tipo de emergências.
O pai da menina disse que demorou um pouco para ver que ela estava baleada. Segundo ele, Adriely provavelmente foi atingida por disparos de traficantes da comunidade do Urubuzinho, na Piedade, zona norte da cidade, onde eles moram.
A menina tinha acabado de ganhar um boneca de Natal. O médico só chegou ao plantão às 8h30 da manhã de hoje, quando Adriely começou a ser operada. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cirurgia para retirar a bala da cabeça da menina terminou por volta das 13h30.
A menina de 10 anos continua internada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital e ainda corre risco de morte.
Fonte: Portal Terra