Partes de bicicletas, incluindo elétrica foram recuperadas, além de identificar suspeitos de 13 anos.
TRÊS LAGOAS – Investigadores da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas recuperaram, nesta quarta-feira, 24, partes de uma bicicleta elétrica e componentes de outras bicicletas que haviam sido furtadas na cidade, com destaque para ocorrências registradas no estacionamento do Shopping Três Lagoas e na Av. Jari Mercante.
Durante as diligências, os policiais identificaram dois adolescentes, ambos de 13 anos, como autores dos furtos. Também foi constatada a participação de uma criança de 10 anos, que, por força da legislação, é inimputável e não poderá responder por ato infracional.
Segundo as investigações, os menores vinham praticando furtos de bicicletas e, em seguida, desmontavam, trocavam peças e remontavam os veículos com componentes variados. O objetivo seria dificultar a identificação dos bens originais e mascarar a procedência criminosa.
Na residência de um dos adolescentes, os policiais localizaram um quadro de bicicleta verde, com a numeração suprimida, uma outra bicicleta com numeração suprimida, além de duas rodas avulsas e partes da bicicleta furtada no shopping, cujas rodas e banco foram identificados como pertencentes ao veículo original. O quadro dessa bicicleta havia sido anteriormente recuperado pela Polícia Militar.
Os adolescentes também foram responsabilizados por furtar uma bicicleta elétrica, cujo quadro foi localizado pela PM. Após novas diligências da Polícia Civil, foram recuperadas a roda dianteira, a cesta frontal e as carenagens protetoras da mesma bicicleta. O valor estimado do prejuízo causado às vítimas ultrapassa os R$ 20 mil.
Graças à resposta rápida da equipe da 1ª DP, a maior parte dos bens foi recuperada em menos de 24 horas após o registro das ocorrências, e entregues aos legítimos proprietários já no dia 24 de abril.
Ainda permanecem apreendidos um quadro de bicicleta verde, com numeração suprimida, um quadro preto, também sem identificação e duas rodas avulsas. Esses materiais estão à disposição para reconhecimento por parte de eventuais vítimas. Quem teve bicicleta furtada recentemente pode procurar a 1ª Delegacia com comprovantes e características do bem.
Os dois adolescentes serão responsabilizados por atos infracionais análogos aos crimes de furto e receptação. Já a criança de 10 anos, conforme previsto em lei, não será responsabilizada judicialmente, mas o caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar. A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate aos crimes patrimoniais e destaca a importância da denúncia anônima, que pode ser feita pelo telefone (67) 3521-4984 ou diretamente na sede da delegacia.