27.7 C
Três Lagoas
sábado, 19 de abril, 2025

Mato Grosso do Sul registra 8º feminicídio de 2025

A vítima é uma mulher de 41 anos, moradora da área rural de Sidrolândia, identificada como Ivone Barbosa da Costa, que se torna a oitava mulher morta por violência doméstica em Mato Grosso do Sul. São em média 2 casos por mês e conforme a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, a mulher foi atacada com um objeto perfurante pelo companheiro e o motivo seria ciúmes.

A vítima estava acompanhada por uma criança de cinco anos, e após uma discussão, o homem a atacou. Dois filhos da dona de casa sofreram ferimentos leves ao tentar impedir as agressões. 

Com o objeto em mãos, o suspeito, identificado como Bill teria atingido a região da nuca de Ivone, o que provocou a morte no local das agressões. 

O criminoso fugiu antes que da chegada da polícia que segue com buscas e investigações para localizar e prender o homem.

CASOS DE FEMINICÍDIO MS – 2025

Somente neste ano, sete mulheres foram vítimas de feminicídio em Mato Grosso do Sul, como confirmado pelo painel estatístico da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O primeiro caso foi de Karina Corin, de 29 anos, em fevereiro, baleada na cabeça pelo ex-companheiro, Renan Dantas Valenzuela, de 31 anos. O segundo feminicídio vitimou a jornalista três-lagoense Vanessa Ricarte, aos 42 anos, por Caio Nascimento, criminoso com passagens por roubo, tentativa de suicídio, ameaça, além de outros casos de violência doméstica contra a própria mãe, irmã e outras namoradas. Os outros casos são de Juliana Domingues, 28 anos, morta com golpes de foice, Mirieli Santos de 26 anos, assassinada a tiros e Emiliana Mendes, 65 anos, morta por esganamento. Todos esses últimos casos registrados no mês de fevereiro. O sétimo caso de feminicídio deste ano foi de Giseli Cristina Oliskowiski, morta aos 40 anos, na capital Campo Grande.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com previsão de chuva até domingo (20), Defesa Civil emite alerta amarelo e orienta sobre riscos e atendimentos

O sábado (19) começou com chuva e a sexta-feira (18) foi marcada por grande volume de água em Três Lagoas, com intensidade que pegou...

Suspeito do 8º feminicídio do ano morre em confronto com o Choque

O principal suspeito pelo 8º caso de feminicídio, registrado em Mato Grosso do Sul neste ano, morreu em confronto com policiais do Batalhão de...

MS: supermercados faturaram R$ 5,3 bilhões em 2024, segundo pesquisa. Três Lagoas tem a 4ª maior rede do Estado

As redes supermercadistas com sede em Mato Grosso do Sul tiveram uma receita de R$ 5,3 bilhões no ano passado. O volume, que já...