Ação rápida de policial militar impede mais um crime contra a rede elétrica em Três Lagoas, em meio à operação “Não é de Ferro”.
Um homem de 47 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira, 17, após ser surpreendido tentando furtar fios de cobre no bairro Lapa, em Três Lagoas. O detalhe inusitado do caso é que o suspeito foi encontrado em cima de uma árvore, utilizando uma faca de serra para cortar a fiação elétrica.
O flagrante ocorreu por volta das 1h45 na rua Alfredo Justino, quando um policial militar à paisana passava pelo local e percebeu a movimentação suspeita. Imediatamente, o agente acionou apoio da Polícia Militar via COPOM. A equipe chegou rapidamente e realizou a prisão do homem ainda no alto da árvore, impedindo a concretização do crime.
A faca utilizada para cortar os cabos foi apreendida e o autor foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde foi autuado por tentativa de furto qualificado.
O crime de furto de cabos tem sido uma repetida dor de cabeça em Três Lagoas, afetando desde empresas e prestadoras de serviço até moradores comuns, que sofrem com prejuízos financeiros e interrupção de serviços essenciais como internet e energia elétrica.