Os moradores da rua Joaquim Martin, no bairro Santos Dumont, em Três Lagoas, acordaram por volta das 5h40, desta terça‐feira (15), com um barulho forte. O estrondo assustou Ideti Vieira, que pensou ser uma explosão, mas não percebeu nada no quintal. Quando foi tomar café da manhã, com o dia mais claro, a moradora viu o estrago no telhado da varanda, nos fundos da casa. Um peça de metal de quase 30 quilos caiu sobre a estrutura e quebrou meia dúzia de telhas. Ficou o buraco com as vigas curiosamente intactas.
“Foi um susto, parecia uma explosão, eu saí aqui e não vi nada, porque estava escuro, amanhecendo ainda. Mas logo que clareou o céu, eu vi aquilo em cima do telhado. Meu filho diz que caiu de um avião. Pode ser. Imagina o perigo se caí em cima de uma pessoa”, disse Ideti, olhando os cacos de telhas espalhados pelo chão.
A família comunico à Anac, Agência Nacional de Aviação Civil, mas a suspeita é de que o objeto tenha se soltado de uma aeronave. Outros moradores comentaram durante o Prjuograma da Toninha, que nesse horário é comum aviões pequenos de pulverização de florestas sobrevoarem a região.
A família aguarda resposta da Anac e felizmente poucas telhas ficaram quebradas. Com cinco cães na casa, Ideti ficou aliviada de nenhum dos animais ser atingido.
“Ainda bem que nenhum estava ali quando isto caiu, porque poderia acertar um caco de telha. Melhor assim, porque o prejuízo foi mínimo.”