26.6 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Mais bairros de Três Lagoas recebem obras de pavimentação e drenagem

Dentro dos próximos 60 dias, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), dará um importante passo para o avanço da infraestrutura urbana do município com a assinatura de sete novos contratos que contemplam obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em diferentes regiões da cidade.

Com recursos próprios e parcerias institucionais, os investimentos visam melhorar a mobilidade urbana, a segurança no tráfego e a qualidade de vida da população, especialmente em áreas que ainda não contam com asfalto ou enfrentam problemas com o escoamento de águas da chuva.

As obras estão previstas para os seguintes bairros e localidades:

  1. Jardim Itamaraty, Jardim Nossa Senhora de Fátima e Jardim Eunice – Obras viabilizadas por meio do Convênio nº 442/2024, firmado com a AGESUL, para pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais.
  2. Jardim Maristela e Jardim Flamboyant – Execução de pavimentação e drenagem conforme projeto básico e executivo.
  3. Jardim Novo Alvorada e Jardim Rodrigues – Execução de asfalto e drenagem.
  4. Jardim das Primaveras – Execução de pavimentação e drenagem.
  5. Jardim Samambaia e Jardim Capilé – Pavimentação e drenagem.
  6. Avenida Custódio Andrews – Etapa 2 – Prolongamento entre os loteamentos Jardim Samambaia e Jardim das Primaveras, com serviços completos de pavimentação, drenagem e urbanismo.
  7. Conjunto Habitacional Hortênsias, Vila Maria e Vila dos Ferroviários (1ª Etapa) – Primeira fase de obras de pavimentação e drenagem

Segundo o secretário da SEINTRA, Osmar Dia, essas obras representam o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento urbano. “Estamos trabalhando para que todos os bairros recebam o olhar atento da administração pública. Sabemos que o asfalto e a drenagem são essenciais não só para a mobilidade, mas também para a dignidade das famílias que vivem nessas regiões”, destacou.

A previsão é que os contratos sejam formalizados nos próximos dois meses, permitindo que os serviços iniciem ainda neste primeiro semestre de 2025, dependendo das condições climáticas e trâmites administrativos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

3ª etapa do Circuito de Corrida Cidade das Águas é cancelada por motivos climáticos

Prova prevista no calendário esportivo de Três Lagoas foi suspensa devido a condições climáticas adversas A 3ª etapa do 1º Circuito de Corrida Cidade das...

LOA 2026 é aprovada na Assembleia e segue para sanção com previsão de R$ 27 bilhões

Deputados analisam 12 projetos durante a Ordem do Dia, incluindo propostas sobre carreiras, meio ambiente, segurança pública e gestão fiscal A Assembleia Legislativa de Mato...

Redução de até 80% no custo da CNH deve diminuir número de motoristas sem habilitação em MS

Detran-MS prevê impacto positivo com novas regras e reforça que exames continuarão rigorosos A queda de cerca de 80% no custo para obter a Carteira...