Política – 21/12/2012 – 15:12
Depois de sofrer duas derrotas em uma semana, o prefeito eleito Alcides Bernal (PP) optou pelo enfrentamento com a Câmara Municipal de Campo Grande em vez do diálogo, chamando os vereadores de repugnantes por aumentar os seus salários e reduzir o uso da suplementação orçamentária (excesso de arrecadação) de 30% para 5% sem autorização legislativa. Ele disse ainda, em mensagem postada no Facebook, que os vereadores tomaram “uma atitude pequena e egoísta” por decidir em reduzir a suplementação.
Para o prefeito eleito, os vereadores querem “burocratizar e engessar a futura administração” com a redução de 30% para 5% os gastos do excesso de arrecadação sem autorização da Legislativo. Bernal disse também que desse jeito, os vereadores estão “achando que tornarão a futura administração refém de seus interesses”.
Bernal acusa, com isto, os vereadores de prejudicarem a sua futura administração. “Eles, assim, prejudicam muito, sem dúvida”, declarou. O prefeito eleito alertou ainda os efeitos da redução do uso da verba suplementar no decorrer do primeiro ano de sua administração. “Dificultam e até impedem a realização de muitas obras e serviços na nossa Capital”, afirmou. “É lamentável e repugnante!!!”, exclamou Bernal sobre a decisão dos vereadores.
Fonte: Correio do Estado