21.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de abril, 2025

Filho é preso pela DAM em Três Lagoas após descumprir medida protetiva contra mãe

Monitoramento eletrônico detectou violação e Polícia Civil realizou a prisão em flagrante.

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira, 21, em Três Lagoas por descumprir medida protetiva de urgência concedida pela Justiça em favor de sua mãe. A detenção foi realizada por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), após o sistema de monitoramento eletrônico detectar que o suspeito havia invadido a área de exclusão estabelecida pela decisão judicial.

A vítima, que recebe acompanhamento da Unidade Mista de Monitoramento Virtual (UMMV), foi alertada por telefone sobre a aproximação do agressor e imediatamente acionou a Polícia Civil. Equipes da DAM iniciaram buscas e localizaram o suspeito nas proximidades da residência da vítima, efetuando sua prisão.

O homem foi autuado pelo crime de descumprimento de decisão judicial, previsto no artigo 24-A da Lei Maria da Penha. A delegada responsável pelo caso solicitou à Justiça a conversão da prisão em preventiva. O suspeito passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Judiciário.

A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma sigilosa pelos números 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Emergência da PM) ou diretamente na Delegacia da Mulher de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com previsão de chuva até domingo (20), Defesa Civil emite alerta amarelo e orienta sobre riscos e atendimentos

O sábado (19) começou com chuva e a sexta-feira (18) foi marcada por grande volume de água em Três Lagoas, com intensidade que pegou...

Suspeito do 8º feminicídio do ano morre em confronto com o Choque

O principal suspeito pelo 8º caso de feminicídio, registrado em Mato Grosso do Sul neste ano, morreu em confronto com policiais do Batalhão de...