38 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro, 2024

Pediatra de bebê morto em creche afirma que ele não sofria de refluxo

Saúde – 19/12/2012 – 17:12

Um laudo assinado pelo pediatra José Tadeu Stockler, que acompanhava o bebê que morreu depois de supostamente engasgar ao tomar uma mamadeira com leite em um colégio de São Paulo na semana passada, afirma que a criança não sofria de refluxo.

Stockler acompanhava Rafael Azevedo Gonzaga de Matos Guilhameti, de 5 meses, desde o nascimento da criança. No laudo ele afirma que “em nenhuma das consultas realizadas houve qualquer sinal clínico de que Rafael fosse portador de refluxo”.

A criança morreu no Colégio Maria José, em São Paulo, na terça-feira (12).

O documento obtido pelo UOL contraria afirmações feitas por representantes do Colégio, que disseram que a mãe da criança não informou que o bebê tinha “problemas de saúde pré-existentes” quando preencheu a ficha de matrícula.

Para o advogado do colégio, Rafael teve sintomas de refluxo gastroesofágico, doença na qual o alimento ingerido volta do esôfago para a boca, e pode provocar a morte por asfixia.

Ele afirmou que o procedimento adotado pela equipe da creche com o bebê foi o adequado para alimentar uma criança sem problemas no sistema gástrico, e que em caso de refluxo o método seria outro.

Segundo o advogado, o documento assinado pelo pediatra não é “conclusivo nem definitivo em relação à criança ter ou não um problema”, e que “não exclui o fato de que ele pudesse sofrer de refluxo mesmo que seus pais não tivessem percebido”.

O laudo oficial sobre a causa da morte de Rafael ainda não foi divulgado. Ontem (18) foi realizada uma missa de sétimo dia em homenagem ao bebê.

Fonte: Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vereadores não reeleitos de Três Lagoas devem ficar fora do secretariado de Cassiano Maia

Nos bastidores da política em Três Lagoas, ganha força a informação de que vereadores que não conseguiram a reeleição estariam descartados para ocupar cargos...

Nova fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo transforma o mercado de trabalho na região

A inauguração oficial da nova fábrica de celulose da Suzano, marcada para o dia 5 de dezembro, não apenas consolida Ribas do Rio Pardo...

Final do festival de dança da rede municipal encanta público com talento e criatividade

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), realizou no último dia 21 de novembro a grande final do Festival...