Homem cumprirá pena de 12 anos após decisão judicial definitiva.
Na manhã desta quarta-feira, 19, agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas cumpriram um mandado de prisão contra um idoso condenado pelo crime de estupro de vulnerável. O crime, ocorrido em 2018, teve como vítima uma criança de oito anos, sobre a qual o agressor exercia ascendência afetiva.
Após o julgamento de todos os recursos, a 2ª Vara Criminal Residual da Comarca de Três Lagoas manteve a sentença, determinando o cumprimento da pena de 12 anos de reclusão em regime fechado. O mandado de prisão foi expedido há aproximadamente 15 dias.
Após investigações, os agentes da SIG localizaram o condenado em sua residência por volta das 7h30 e efetuaram a prisão. Ele foi conduzido à sede da unidade para as providências legais e, após exames de corpo de delito, encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC). O homem será transferido para a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, onde iniciará o cumprimento da pena.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade. Informações sobre foragidos da Justiça podem ser repassadas anonimamente pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp).