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segunda-feira, 10 de março, 2025

O glamour do futebol: como as empresas de apostas influenciam a estética da equipe

O futebol sempre foi o esporte mais popular do Brasil e um dos mais populares do mundo. Quando as casas de apostas online começaram sua ascensão em popularidade nos últimos anos, o futebol também se tornou uma das principais modalidades de bets dentro de tais sites. Mas como um esporte que já era popular teve seu glamour aumentado ainda mais pela influência dessas marcas em sua aparência?

Empresas de Apostas e o Futebol

O futebol sempre teve um apelo muito grande no mundo. Em especial no Brasil, ele é o esporte mais consumido de todos os tempos, seja em campeonatos disputados por clubes nacionais, ou torneios de fora – como os da Europa, América Latina ou mesmo a Copa do Mundo. Não demorou também para que eles se tornassem um dos carros-chefe nos palpites esportivos de sites listados no apostasonline.com.br. De fato, eles logo enxergaram uma oportunidade de união muito poderosa nesses clubes quando começaram a se popularizar.

Talvez o primeiro contato com essas empresas com os clubes de futebol tenha sido, sim, através dos mercados de apostas, mas elas passaram a se popularizar verdadeiramente através deles quando começaram a patrocinar clubes.

O patrocínio de grandes marcas no futebol nunca foi algo estranho, devidamente aliada à popularidade que o esporte tem. Isso sempre foi uma ação de marketing poderosa, que se intensificou com as marcas de apostas, que buscavam:

  • Aumentar a base de clientes
  • Se consolidar como marca
  • Demonstrar confiabilidade

Além disso, expressavam estar cada vez mais enraizadas no país, com seus nomes estampados nos uniformes dos jogadores de grandes e pequenos clubes. E de maneira geral, essas marcas são especialmente pensadas para apostas esportivas e cassinos online, então combinam de imediato com a própria estética esportiva.

1.   Patrocínio a Clubes

O patrocínio a clubes tem um efeito imediato para as casas de apostas. Elas se tornam mais evidentes de uma hora para outra, principalmente em clubes nas principais ligas esportivas de futebol.

Ligar a televisão e ver a marca em destaque nos uniformes de um clube serve muito para aumentar a popularidade, ao mesmo tempo que indica, no visual dos jogadores, que eles estão com aquela marca em específico.

2.   Patrocínio a Jogadores

Em alguns casos específicos, algumas marcas de apostas podem patrocinar e realizar parcerias diretamente com jogadores em especial. Isso serve como uma abordagem de popularidade, mas é um movimento muito mais intimista, pois geralmente envolve apelar para a imagem daquele atleta para alcançar um público específico.

Isso afeta o glamour e a estética do futebol como um todo também, principalmente no estilo de campanha que é empregado. Uma ação em que o jogador realize alguma performance usando terno e gravata, pode trazer uma sensação de estilo e glamour muito maior diretamente ligada ao futebol.

O mesmo vale para outros tipos de ações, mesmo aquelas em que a cultura futebolística do país é reforçada, exaltando a sensação de grandes confrontos entre clubes poderosos, por exemplo.

A ideia depende muito, mas uma coisa é certa: as empresas de apostas conseguem emplacar grandes ideias na forma como a estética é apresentada no futebol.

3.   Inserção na Cultura

As marcas acabam se inserindo na cultura do futebol de maneira orgânica, alterando-a e, ao mesmo tempo, se tornando natural dentro de sua estética. Além de estarem estampadas nos uniformes e estarem presentes no que os jogadores falam, elas podem aparecer nos intervalos das partidas ou mesmo em anúncios dentro de campo, assim como quaisquer outras marcas.

Isso não só influencia a estética que estávamos acostumados dentro do meio do futebol, como também passa a tornar essa presença mais natural, alterando sim o visual, mas de uma maneira muito mais suave e orgânica.

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