Nilson da Costa Viana, de 44 anos, morreu no Rio Sucuriú menos de um ano após o assassinato do filho, Vitor Morales da Costa, em julho de 2024.
A cidade de Três Lagoas se depara com mais um episódio trágico envolvendo a mesma família. No último domingo, 02, Nilson da Costa Viana, de 44 anos, morreu afogado no Rio Sucuriú, na região conhecida como “Água Tirada”. O caso ocorre menos de oito meses após seu filho, Vitor Morales da Costa, de 24 anos, ter sido executado a tiros dentro de um apartamento no condomínio Gilson Teixeira, no bairro Jardim Carandá.
De acordo com relatos, Nilson estava em um rancho com amigos e familiares quando decidiu entrar no rio após o almoço. Pouco depois, começou a acenar por socorro e submergiu. O médico Gustavo Mariano, que estava no local, tentou reanimá-lo até a chegada do Corpo de Bombeiros, mas a vítima não resistiu.
O falecimento de Nilson ocorre após a família já ter enfrentado uma grande perda em julho de 2024. Seu filho, Vitor, conhecido como “Vitinho”, foi morto a tiros dentro de sua residência, em um crime brutal que envolveu quatro indivíduos encapuzados. Ele já havia sido acusado de tentativa de homicídio no ano anterior, o que levanta suspeitas sobre a motivação do ataque.
A Polícia Civil registrou o afogamento como “Morte à Esclarecer” e iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do ocorrido. O corpo foi removido pela Funerária Cardassi. A sequência de tragédias tem causado grande comoção na cidade, e a família Costa enfrenta mais um momento de luto.