Buscas, que também foram realizadas em outras cidades do estado, foram realizadas na Prefeitura Municipal e na Secretaria de Educação, Saúde e Licitações no início da manhã desta terça-feira, 18.
Na manhã desta terça-feira, 18, moradores de Água Clara (MS), município distante aproximadamente 134 km de Três Lagoas foram surpreendidos pela movimentação de viaturas do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A operação faz parte de uma ação coordenada em cinco cidades de Mato Grosso do Sul, com foco no combate à corrupção.
Em Água Clara, as buscas se concentraram na sede da Prefeitura, na Secretaria Municipal de Educação e na residência da secretária de Finanças. As autoridades cumprem mandados com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
A operação também ocorre em Campo Grande, Terenos, Rochedo e Corguinho. Em Rochedo, agentes realizam diligências na Câmara Municipal, enquanto, na Capital, uma empresa no bairro Santo Amaro é alvo das investigações.
Até o momento, o Gaeco não forneceu mais detalhes sobre o andamento da operação ou possíveis prisões. O caso segue em apuração.