22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de fevereiro, 2025

Polícia Civil resgata cachorro vítima de maus-tratos em caso chocante de negligência

A Polícia Civil de Três Lagoas (MS) atendeu, na manhã desta segunda-feira (10), uma denúncia anônima sobre maus-tratos a um cachorro em situação de extrema vulnerabilidade. O animal foi encontrado em péssimo estado de saúde, sem capacidade de se mover, após vários dias sem receber tratamento adequado.

De acordo com as investigações iniciais, o cachorro apresentava feridas por todo o corpo e estava sendo tratado de forma inadequada, com o uso de dipirona, medicamento não indicado para o quadro clínico do animal. Além disso, o tutor não o levou a um veterinário, agravando ainda mais sua condição.

Diante da gravidade do caso, a Prefeitura Municipal e o Centro de Controle de Zoonoses foram acionados. Após avaliação, constatou-se que o animal não possuía mais condições de sobrevivência, mesmo com intervenção médica. O cachorro foi diagnosticado com leishmaniose, uma doença grave, de notificação compulsória às autoridades de saúde, que pode ser transmitida aos seres humanos.

A Polícia Civil reforça a importância de denúncias como essa, que ajudam a combater crimes de maus-tratos a animais. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 3919-1514.

Com informações da Polícia Civil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acusados de assassinar e enterrar cadáver de mulher em cova rasa vão à juri popular quase cinco anos depois

Caso aconteceu em agosto de 2020, onde Leonilda Pereira Macedo foi morta e teve seu corpo enterrado em uma cova rasa no quintal de uma casa, no bairro Santa Rita em Três Lagoas.

Governo de MS intensifica combate aos maus-tratos contra animais com plataforma online de denúncias

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Suprova (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal) e da Setesc (Secretaria...

Serviço criado no HRMS para auxiliar na desospitalização já atendeu 1,4 mil pacientes em cinco anos

Há cinco anos, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) implementou a Terapia Antimicrobiana Parenteral Ambulatorial (OPAT), um serviço que já beneficiou...