Suspeita afirmou após a prisão que estava sendo vítima de perseguição por causa de sua orientação sexual.
Uma mulher de aproximadamente 30 anos foi detida na manhã desta sexta-feira, 7, após atacar um homem de 60 anos e quase decepar seus dedos com mordidas. O caso aconteceu na rua Jornalista Nilo Capelo Sobrinho, no bairro Jardim Montanini, em Três Lagoas, e mobilizou a Polícia Militar.
Segundo relatos de moradores, a mulher teria entrado em um surto psiquiátrico por volta das 8h, agredindo o idoso e, em seguida, causando tumulto ao xingar transeuntes e bater nos portões das residências.
Ao ser abordada pelos policiais, a suspeita afirmou ser vítima de perseguição por sua orientação sexual. Segundo seu relato, teria sido sequestrada e agredida por pessoas que não aceitavam seu relacionamento com uma familiar dos supostos agressores. Para se defender, ela alegou ter mordido o homem, que, segundo ela, tentou atacá-la com uma pá.
Familiares da vítima contestam essa versão e afirmam que o idoso apenas tentou se defender após ser mordido. Ele foi socorrido ao Hospital Auxiliadora, onde recebeu atendimento médico e passou por curativos, sem risco de perda dos dedos. A mulher foi encaminhada inicialmente para avaliação médica antes de ser conduzida à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
O desdobramento mais inusitado do caso aconteceu no hospital, quando a polícia realizou uma checagem de rotina nos dados do idoso agredido. Durante a consulta, os militares descobriram que havia uma ordem de prisão contra ele expedida pela Justiça do Estado de São Paulo.