24.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de fevereiro, 2025

Lula desafia Bolsonaro: vai perder outra vez

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “vai perder outra vez” caso consiga concorrer às eleições de 2026. Em entrevista a rádios mineiras nesta quarta-feira (5), Lula afirmou que “não há possibilidade de a mentira ganhar uma eleição nesse país”.

Ele criticou os pedidos de anistia para Bolsonaro antes de uma eventual condenação, chamando-os de “hilariantes” e questionando a presunção de inocência dos envolvidos. Lula reiterou o direito de Bolsonaro a um julgamento justo, mas lembrou que ele próprio não teve essa oportunidade em processos que o levaram à prisão, posteriormente anulados.

Lula comentou sobre uma pesquisa Genial/Quaest que o mostra vencendo todos os candidatos da oposição, exceto Bolsonaro, que está inelegível até 2030. Em cenários distintos, Lula obteve entre 28% e 33% dos votos no primeiro turno. O cantor Gusttavo Lima, com 31% das intenções de voto, surge como possível adversário, enquanto Lula teria 41%. Lima, que já declarou apoio a Bolsonaro, demonstrou interesse em concorrer à presidência, apesar de não ter filiação partidária.

Lula desafiou Bolsonaro, afirmando que a decisão sobre sua candidatura cabe à Justiça, mas reafirmando que, se concorrer, será derrotado novamente. O presidente também comentou que as pesquisas atuais estão distantes do pleito e que é prematuro prever resultados quase dois anos antes das eleições. Lula demonstrou confiança em seu desempenho, destacando que a Justiça decidirá o futuro eleitoral de Bolsonaro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Médicos advertem sobre perigos de versões manipuladas do medicamento Ozempic

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e...

Contrabando que seria entregue em Três Lagoas é apreendido com trio pelo DOF

Mercadoria também incluía cigarros eletrônicos, narguilés e foram localizadas na MS 040.

Projeto de Lei propõe restrição a músicas e videoclipes com conteúdo sexual e apologia ao crime em escolas de MS

Na tarde desta terça-feira (04), foi protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 3/2025, de autoria do...