Em uma palestra para estudantes de Publicidade da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o governador Eduardo Riedel (PSDB) compartilhou como a política surgiu em sua vida, revelando que, inicialmente, não tinha interesse em seguir a carreira pública. “Na minha infância e adolescência, nunca imaginei que seria político. Pelo contrário, sempre evitei isso”, afirmou.
Riedel contou que sua trajetória profissional, que inclui formação em Ciências Biológicas, mestrado em Zootecnia e especialização em gestão estratégica, sempre foi voltada para ações em prol do coletivo. “A política entrou na minha vida como uma consequência natural de ações voltadas para a sociedade”, explicou, destacando a importância de sua formação familiar e escolar para moldar seu espírito de liderança e coletividade.
Segundo o governador, sua carreira pública começou como secretário de Estado de Gestão Estratégica, durante os governos de Reinaldo Azambuja, e a partir desse trabalho surgiu a oportunidade de se candidatar ao governo. “Cada pequena atitude nos prepara para desafios maiores”, concluiu Riedel, refletindo sobre sua jornada até a política.