Suspeito tentou levar caminhão em primeira tentativa e, minutos depois, foi flagrado com bateria de veículo por seguranças do local.
No final da tarde desta terça-feira, 28, um homem de 55 anos, natural de Porto Murtinho (MS), foi preso em flagrante após tentar furtar um caminhão e, em seguida, uma bateria de veículo em uma empresa no Distrito Industrial de Três Lagoas.
O suspeito, que estava na cidade há poucos dias, foi flagrado por funcionários ao tentar dar partida em um caminhão da empresa. O veículo, por segurança, mantinha as chaves sob o tapete e os cabos da bateria desconectados. Ao ser descoberto, o homem foi expulso do local e orientado a ir embora.
Poucos minutos depois, ele retornou e entrou nos fundos da empresa, onde foi novamente surpreendido, desta vez com uma bateria de caminhão em mãos. A Polícia Militar foi acionada e, com o apoio dos sargentos J. Correa e Cassani, efetuou a prisão do indivíduo.
Ao ser detido, o homem alegou ser funcionário da empresa, o que foi prontamente desmentido pelos responsáveis. Testemunhas relataram que ele apresentava comportamento confuso, “falando nada com nada”. Além disso, afirmou ser usuário de maconha desde os 16 anos, o que, segundo ele, poderia ter agravado um quadro de esquizofrenia.
O caso foi registrado como tentativa de furto na Delegacia de Polícia Civil. A empresa confirmou que o suspeito não tinha qualquer vínculo empregatício com o local.