Frente fria e baixa pressão atmosférica que estão sobre o estado podem provocar tempestades localizadas durante o final de semana.
Neste sábado, 25, Mato Grosso do Sul terá sol e variação de nebulosidade, mas com chance de chuvas de intensidade fraca a moderada. Em algumas localidades, podem ocorrer chuvas mais intensas, acompanhadas de tempestades com raios e rajadas de vento. A formação dessas instabilidades está associada à aproximação de uma frente fria, combinada com uma área de baixa pressão atmosférica, aquecimento diurno, alta umidade e o deslocamento de cavados.
Apesar da possibilidade de chuva, o calor predominará, com temperaturas entre 37°C e 40°C nas regiões pantaneira e sudoeste, além de índices de umidade relativa do ar entre 20% e 35%.
Na região do bolsão, as mínimas devem oscilar entre 24°C e 26°C, enquanto as máximas ficarão entre 33°C e 36°C. Já em Três Lagoas, as temperaturas mínimas devem variar de 22°C a 25°C, com máximas previstas entre 31°C e 35°C, segundo informações do CEMTEC MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).