O sonho do Operário de avançar na Copa Verde chegou ao fim nesta quarta-feira (22), após o time ser derrotado pelo Luverdense (MT), por 1 a 0, em jogo válido pela primeira fase da competição. A partida foi disputada no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
O único gol aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Andrei invadiu a área do Operário pela esquerda e foi derrubado pelo defensor Tico. O árbitro assinalou pênalti para o Luverdense, que foi convertido por Everton Heleno. O goleiro Elisson não conseguiu evitar o gol, e o time mato-grossense saiu na frente. O Luverdense manteve a vantagem durante a etapa final, com uma atuação segura do goleiro Leonardo, que fez defesas importantes e garantiu a classificação de sua equipe.
Com a vitória, o Luverdense avançou para a segunda fase da Copa Verde, onde enfrentará o Vila Nova-GO em jogo único, marcado para o dia 5 de fevereiro, em Goiânia. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Enquanto isso, o Operário foca suas atenções novamente no Campeonato Sul-Mato-Grossense. No domingo (26), às 16h, o Galo enfrenta o Ivinhema no Estádio Jacques da Luz. Na quarta-feira (29), o time realiza o jogo adiado da segunda rodada contra o Dourados AC, no Estádio Douradão.