Este espaço foi criado para que cidadãos possam registrar sugestões, reclamações, solicitações, denúncias, elogios, ideias para desburocratização e pedidos de informação, permitindo uma comunicação direta e eficaz com a instituição, a ouvidora da Agepen, Cinthia Danielle do Nascimento Silva, explica que a Ouvidoria tem como principal objetivo atuar como intermediária entre os cidadãos e os diversos setores da instituição, promovendo a melhoria contínua dos serviços oferecidos pelo sistema prisional estadual.
“A Ouvidoria é um canal de escuta e de ação. Caso a pessoa tenha alguma insatisfação, pode registrar uma reclamação; se precisar de alguma providência, é possível fazer uma solicitação; se houver irregularidades ou violações de direitos, deve ser feita uma denúncia”, detalhou Cinthia.
Além disso, a Ouvidoria também permite que o cidadão registre elogios, sugira melhorias na gestão e proponha ideias para simplificação de serviços. “Nosso objetivo é garantir que cada manifestação da população seja tratada com seriedade e gere resultados concretos para a melhoria do sistema penitenciário”, afirmou.
A Ouvidoria também recebe pedidos de informações relacionadas à administração pública, proporcionando mais transparência nas ações da Agepen. “O nosso trabalho é garantir que todos os cidadãos tenham acesso às informações que precisam e que suas sugestões e críticas sejam consideradas para aprimorar os serviços prestados”, finalizou a ouvidora.
Para registrar demandas, basta acessar o site da Agepen e clicar no ícone Ouvidoria, onde está disponível um guia para utilizar a plataforma “Fala BR”. Outras formas de contato incluem o e-mail [email protected] e o WhatsApp (67) 99971-4323.