36.8 C
Três Lagoas
sábado, 11 de janeiro, 2025

Diretor-geral do Hospital Auxiliadora fala de avanços e da inauguração de nova unidade neonatal

Em entrevista à Caçula FM nesta sexta-feira, 10, Marco Calderon também reforçou a qualidade e do alcance do atendimento do hospital, que agora atinge mais de 13 municípios da região.

Nesta sexta-feira, 10, o programa “A Hora da Notícia”, da Caçula FM, recebeu o diretor-geral do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, Marco Calderon, para discutir os avanços significativos que a instituição de saúde alcançou nos últimos tempos. Calderon anunciou que, no dia 31 deste mês, o hospital fará a inauguração oficial de três importantes setores: a Unidade de Convênio Laura Vicunha, o centro cirúrgico ultramoderno e os novos leitos intermediários neonatais e mamãe canguru (U5).

“Esses setores já estão em funcionamento, mas a apresentação oficial será no dia 31. A Unidade de Convênio Laura Vicunha foi ampliada, e o novo centro cirúrgico é de ponta, comparável ao padrão do Hospital Albert Einstein”, destacou Calderon. Ele explicou que a Unidade de Convênio desempenha um papel fundamental no apoio ao atendimento do SUS, contribuindo para o custeio geral do hospital.

Outra novidade é a U5, que oferecerá leitos intermediários para neonatais e o método mãe canguru. “A U5 faz parte da nossa estrutura de atendimento neonatal, complementando os serviços que já temos. Atualmente, nossa UTI neonatal está com 12 bebês internados, e estamos trabalhando para sua habilitação junto ao Ministério da Saúde”, explicou.

Calderon também ressaltou o crescimento do hospital, que agora conta com quase mil funcionários e 200 médicos. “Estamos expandindo não só na área materno-infantil, mas em diversas outras especialidades. Recentemente, abrimos leitos para gestantes de alto risco e trouxemos cirurgiões pediátricos e neuropediatras para o nosso quadro”, acrescentou.

Ele aproveitou para convidar a população para a inauguração oficial, que ocorrerá às 10h da manhã do dia 31 de janeiro, na recepção da rua Paranaíba, no Jardim Primaveril. Calderon expressou gratidão aos parceiros e autoridades que colaboraram para os avanços do hospital e destacou a importância da regionalização da saúde. “Agora somos referência para 13 municípios, com a expansão de nossa região de atendimento. Isso aumenta a demanda, mas também reforça nosso compromisso com a qualidade do atendimento”, finalizou.

Com esses avanços, o Hospital Auxiliadora consolida sua posição como um pilar essencial na saúde de Três Lagoas e região, trazendo inovações e ampliando seus serviços para atender melhor a população.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PPSA coleta R$ 10,32 bilhões com petróleo e gás em 2024

A Pré-Sal Petróleo (PPSA), empresa vinculada ao Ministério de Minas e Energia, arrecadou R$ 10,32 bilhões em 2024 com a comercialização das parcelas de...

21 cidades de SP declaram emergência por dengue

São Paulo tem 21 cidades em situação de emergência devido ao aumento de casos de dengue. Nas duas primeiras semanas do ano, foram registrados...

Governo Lula: desaprovação atinge nível recorde

A desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu 49,8%, o maior nível da série histórica, segundo pesquisa da Atlas Intel...