33.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 10 de janeiro, 2025

No rio Sena, corpo de fotógrafo brasileiro é encontrado

O consulado brasileiro em Paris confirmou a morte do fotógrafo mineiro de 36 anos, na quinta-feira (9). Segundo o Itamaraty, o corpo foi encontrado no Rio Sena. O fotógrafo estava desaparecido desde 26 de novembro de 2024, quando deveria pegar um voo de volta ao Brasil.

A identificação foi feita por exame de DNA após o corpo ser encontrado em uma cidade distante de Paris. A causa da morte foi afogamento. A polícia francesa descartou violência e informou que o corpo estava em decomposição avançada, devido às condições meteorológicas.

O fotógrafo havia feito check-in para um voo da Latam, mas não embarcou. O Itamaraty informou que o consulado em Paris está em contato com os familiares para prestar assistência consular.

Quem era o fotógrafo

Morador de Belo Horizonte (MG), o fotógrafo estava na França a trabalho desde 1º de novembro e planejava passar férias até o fim do mês. Graduado em Artes Plásticas pela Escola Guignard, ele era sócio da empresa Toujours Fotografia, especializada em eventos. Em seu perfil no Instagram, se apresentava como amante da fotografia analógica e registrou sua viagem a Paris com fotos de pontos turísticos como a Catedral de Notre-Dame e a Torre Eiffel.

O caso

O fotógrafo, conhecido artisticamente, foi visto pela última vez em 26 de novembro, data em que deveria voltar ao Brasil. A família foi informada pela Latam que o check-in foi feito, mas ele não embarcou. No dia seguinte ao desaparecimento, um homem chamado Alex comunicou um amigo do fotógrafo pelo Instagram sobre um suposto acidente e hospitalização.

Os familiares relataram que ele solicitou a prorrogação da estadia no apartamento onde estava hospedado por mais um dia e desde então não respondeu mensagens. Na madrugada de 28 de novembro, a mãe do fotógrafo recebeu uma ligação de um estranho que encontrou o celular do fotógrafo em um vaso de plantas na porta de um restaurante.

O corpo do fotógrafo foi encontrado pelas autoridades francesas em 9 de janeiro.

Com informações CNN Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Herdeiras de Silvio Santos são isentas de pagar R$ 17 milhões em impostos sobre bens nas Bahamas

A Justiça de São Paulo eximiu as seis filhas e a viúva de Silvio Santos de pagar R$ 17 milhões em impostos sobre os...

Elenco do BBB 25 quase completo; Famosos reagem ao novo time

Na quinta-feira (09/01), foram confirmadas 11 duplas para a próxima temporada do BBB 25, com estreia prevista para 13 de janeiro. Nesta sexta-feira (10/01),...

EUA considera proibir TikTok por razões de segurança nacional

A Suprema Corte dos Estados Unidos indicou recentemente que pode apoiar uma proibição nacional do TikTok, caso a ByteDance, empresa chinesa controladora do aplicativo,...