Conflito resultou em disparos de arma de fogo, além de danos materiais e feridos graves nesta sexta-feira, 10.
Na madrugada desta sexta-feira, 10, uma briga entre famílias no bairro Jardim Cangalha, em Três Lagoas, resultou em tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo. O tumulto começou por volta das 1h15 e mobilizou a Rádio Patrulha, que foi acionada por meio de diversas ligações ao COPOM relatando disparos de arma de fogo e agressões no local.
De acordo com o relato de uma das testemunhas e vítimas, de 38 anos, as desavenças entre as famílias começaram no dia anterior e, mesmo após um registro de ocorrência, os atritos continuaram. Durante a madrugada, membros de uma das famílias foram até a residência da vítima, onde iniciaram a destruição da fachada de sua residência, danificando o portão, muro e o padrão de energia da casa.
No auge da confusão, um dos envolvidos, um homem de 34 anos, armado, disparou contra os suspeitos que realizaram o vandalismo à residência, atingindo o para-brisa de um veículo estacionado. As agressões continuaram, com um dos participantes ferido gravemente após ser atingido na cabeça por um tijolo.
Com a chegada da polícia, o autor dos disparos inicialmente negou a posse da arma, mas posteriormente indicou onde havia escondido o revólver calibre .38, que foi apreendido juntamente com as munições. Os envolvidos foram conduzidos à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as medidas legais cabíveis.
A vítima, também de 34 anos que foi atingido com a tijolada foi socorrido com lesão grave na cabeça foi socorrido e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para atendimento médico, enquanto as autoridades continuam investigando os detalhes do caso para responsabilizar os envolvidos.