Na manhã desta quinta-feira (8), o corpo de Laysa Moraes, mais conhecida no cenário do rap como La Brysa, foi encontrado às margens do Rio Cuiabá, em Mato Grosso (MT). Natural de Três Lagoas (MS) e com 30 anos, La Brysa foi pioneira nas Cyphers femininas de Mato Grosso do Sul, ganhando reconhecimento em eventos importantes como a “Batalha Vai Ser Rimando” organizada por Emicida, The Big Cypher of Campão e a Batalha do Conhecimento do MST.
Com uma carreira de 12 anos, La Brysa acumulou títulos importantes e se tornou uma referência no cenário nacional do rap. Recentemente, era presença constante nas tradicionais batalhas de Cuiabá, como a Batalha da Alencastro.
O Crime e a investigação
Desaparecida desde o dia 3 de janeiro, quando foi vista pela última vez no bairro Santa Isabel, onde morava há cerca de um ano, La Brysa foi encontrada por um pescador, que acionou o Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil está investigando o caso e ainda não divulgou a causa da morte. Uma postagem em uma rede social, onde La Brysa aparece com um símbolo relacionado a uma facção criminosa, pode ter relação com o crime, mas os motivos estão sendo apurados.
Condolências e solidariedade
A morte de La Brysa deixa um vazio no cenário cultural e musical do rap brasileiro, destacando a necessidade de justiça e segurança para os artistas dessa cena.
O Grupo Caçula de Comunicação expressa suas profundas condolências pela perda de La Brysa. Nossa solidariedade à família e amigos neste momento de dor.