Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram uma apreensão significativa na noite desta quarta-feira (8). Durante um patrulhamento rural no município de Maracaju, a equipe ordenou a parada de um veículo VW Parati de cor cinza, que estava carregado com 50 pacotes de cigarros, um console Xbox, aspirador de pó, relógios de pulso, receptores de TV, colchões infláveis, caixas com frascos de perfumes de diversas marcas e produtos de beleza.
O condutor do veículo, um homem de 40 anos, confessou trabalhar com frete de mercadorias ilegais e afirmou que transportava os produtos da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero com destino a Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), e o veículo, junto com os materiais apreendidos, foi entregue à Receita Federal em Ponta Porã.
As autoridades estimam que o prejuízo ao crime seja de aproximadamente R$ 97 mil. A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF oferece um canal direto de comunicação com a população para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas através do telefone 0800 647-6300. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, garantindo sigilo absoluto. Acompanhe o DOF no Instagram (@dofpmms) e no Facebook (OficialDOF).
Com informações Agência Brasil