36.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de janeiro, 2025

Fernanda Torres faz história com globo de ouro por “Ainda estou aqui”

O cinema brasileiro vive um marco histórico. A atriz Fernanda Torres conquistou, na última segunda-feira (06), em Los Angeles, o prêmio Globo de Ouro de melhor atriz na categoria Drama por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”. Este feito torna Fernanda a primeira brasileira a receber tal honraria.

O filme e a atuação

Em “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres dá vida à advogada Eunice Paiva, viúva do deputado federal Rubens Paiva, assassinado pela ditadura militar em 1971. A performance de Fernanda foi destacada por sua profundidade emocional e compromisso com o papel. A atriz enfrentou forte concorrência, disputando o prêmio com estrelas de renome mundial como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet.

Reconhecimento e histórico familiar

A vitória de Fernanda Torres tem um significado ainda mais especial considerando a história de sua família. Há 25 anos, sua mãe, a icônica atriz Fernanda Montenegro, foi indicada na mesma categoria por sua atuação em “Central do Brasil”. Embora não tenha vencido, o filme de Montenegro levou o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. A conquista de Fernanda Torres é vista como uma continuação do legado de sua mãe no cinema internacional.

Discurso de agradecimento

Durante seu discurso de agradecimento, Fernanda Torres emocionou a todos ao dedicar o prêmio à sua mãe, sua família e aos filhos. “Isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes”, disse ela.

Direção e outras premiações

Tanto “Ainda Estou Aqui” quanto “Central do Brasil” foram dirigidos pelo renomado cineasta Walter Salles, conhecido por seu talento em contar histórias profundas e emocionantes. Este ano, o prêmio de melhor filme estrangeiro foi concedido à produção francesa “Emilia Pérez”.

A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro marca um momento inesquecível para o cinema brasileiro, celebrando não apenas o talento individual da atriz, mas também a rica história e o impacto contínuo do cinema brasileiro no cenário mundial.

Com informações Conecte MS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casal é alvo de investigação por complicação estética em clínica de Cascavel

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) está investigando um casal dono da Clínica Revive, em Cascavel, no oeste do estado, suspeito de causar deformação...

Exportações agrícolas do Brasil sofrem queda em Janeiro, revela Anec

As exportações de produtos agrícolas do Brasil apresentaram uma significativa redução em janeiro de 2025, conforme dados divulgados pela Associação Nacional dos Exportadores de...

Turista espanhola morta por elefante na Tailândia: cornaca indiciado

A polícia tailandesa indiciou Theerayut Inthaphudkij, 38, sob a acusação de negligência causando morte, após um elefante sob seus cuidados matar a turista espanhola...