Na tarde de sexta-feira (27), um acidente aéreo mobilizou equipes da Polícia Militar na região do Pantanal, em Aquidauana (MS). Três pessoas ficaram feridas após a queda de uma aeronave em uma área de difícil acesso. A operação de resgate contou com a atuação da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
As equipes foram acionadas pelo 7º Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana, que relatou a complexidade para acessar o local do acidente. Utilizando um helicóptero da CGPA, os policiais deslocaram-se a partir da base do DOF, em Dourados, e chegaram ao local do incidente em menos de duas horas.
Após localizar a aeronave e as vítimas, os policiais transportaram os três ocupantes até o Posto da Polícia Militar Ambiental, localizado na BR-262, no município de Miranda. Em seguida, uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Miranda deu continuidade ao atendimento, levando as vítimas para uma unidade hospitalar na cidade.
Posteriormente, os feridos foram transferidos para Aquidauana, com possibilidade de encaminhamento para Campo Grande, dependendo da evolução do quadro clínico. Felizmente, as vítimas receberam atendimento médico e, segundo informações, encontram-se em estado estável.