21.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 25 de dezembro, 2024

Lula renova mensagem de esperança e defende democracia em pronunciamento de Natal

Lula renova mensagem de esperança e defende democracia em pronunciamento de Natal

Na noite desta segunda-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, por ocasião do Natal, destacando a necessidade de renovar a esperança em um Brasil mais justo, sem fome e com mais oportunidades para todos. O discurso, com duração de cerca de três minutos, teve tom cristão e reforçou compromissos centrais de seu governo, como a prioridade aos mais pobres, o diálogo entre os Poderes e a defesa da democracia.

“Este é o momento de renovarmos nossa esperança. Esperança em um país mais justo. Um Brasil sem fome, onde cada mulher e cada homem tenha trabalho digno e tempo para acompanhar o crescimento de seus filhos”, afirmou Lula, que ainda ressaltou a importância da harmonia entre Executivo, Legislativo e Judiciário. “A base de tudo o que fazemos é o diálogo e o trabalho conjunto do governo federal com a sociedade, os governos estaduais e as prefeituras. É o respeito e a harmonia entre os Poderes. É a defesa intransigente da democracia.”

Referência aos valores do Natal

O presidente também usou a ocasião para resgatar valores associados à celebração natalina, como compaixão, fraternidade e amor ao próximo. “O Natal é um bom momento para relembrarmos os ensinamentos de Cristo: a compaixão, a fraternidade, o respeito e o amor ao próximo. Desejo que esses ensinamentos estejam presentes não apenas no Natal, mas em todos os dias das nossas vidas”, declarou.

Lula dedicou parte de sua mensagem à reconciliação e à comunhão, desejando que as famílias celebrem a data em harmonia. “Que cada um de nós reconheça no outro o seu semelhante, que irmão se reconcilie com irmão, que as famílias possam celebrar em comunhão”, pontuou.

Agradecimento após recuperação médica

O presidente aproveitou o pronunciamento para agradecer o apoio recebido durante seu recente tratamento médico. “Graças a essa corrente de solidariedade, estou ainda mais firme e mais forte para continuar fazendo o Brasil mais forte”, disse.

Lula passou por uma cirurgia no início de dezembro, em São Paulo, para drenar um hematoma causado por um acidente doméstico ocorrido em outubro, quando escorregou no banheiro do Palácio da Alvorada. Após a drenagem, o presidente foi submetido a outro procedimento para evitar a formação de novos hematomas.

Economia e perspectivas para 2025

O presidente também destacou os avanços econômicos sob sua gestão e projetou um ano de 2025 com mais realizações. “O Brasil tem hoje uma economia forte, que continua a crescer. Um governo eficiente, que investe onde é mais importante: na qualidade de vida da população brasileira. Fizemos muito, e ainda temos muito a fazer”, afirmou.

Lula encerrou o pronunciamento com uma metáfora agrícola, sugerindo que o próximo ano será dedicado a “semear e cuidar” para que as conquistas sejam ainda mais amplas. “Em 2025, redobraremos nossas forças para o plantio. E que a colheita seja cada vez mais generosa”, concluiu.

Com informação Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem é atingida por tiro na cabeça durante ação da PRF na BR-040

Juliana Leite Rangel, de 26 anos, foi atingida por um tiro na cabeça durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Washington...

Uso excessivo de antibióticos em criação animal ameaça saúde pública e ambiental

O uso excessivo de antibióticos na criação industrial de animais é um grave problema de saúde pública e ambiental, ligado à emergência de superbactérias...

Nome feminino lidera preferências no Mato Grosso do Sul pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, um nome feminino foi o mais escolhido pelos pais para registrar seus filhos no Mato Grosso do Sul. Com 438...