Geral – 27/01/2012 – 14:01
Ele é investigado pelo MPE acusado de vender lotes em nome da Diocese de Três Lagoas
José Cecílio contou que o Loteamento Guadalupe, em Selvíria, teve os imóveis regularizados pelo bispo Dom Isidoro Kosinski, que assinou as autorizações para a escrituração dos terrenos em 1984. No entanto, na escritura, a igreja continua como proprietária da maioria dos imóveis. Ele rebate a informação do MPE de que os lotes teriam sido doados para famílias carentes. Segundo o petista, produtores rurais e pessoas com posses residem no bairro.
Pivô da polêmica
Um dos pivôs da polêmica é uma área de 60 lotes, adquirida por R$ 90 mil pelo vereador em agosto do ano passado. Ele conta que já vendeu o imóvel, por R$ 255 mil em negócios, mas não consegue fazer a transferência porque o bispo Dom Moreira se recusa a autorizar a escritura.
Na documentação apresentada ao jornal, o vereador mostra que adquiriu o imóvel de José Pinha Rodrigues Júnior. “Eu compro e vendo imóveis”, justificou, sobre as transações feitas na Vila Véstia. Ele afirmou que irá à Justiça para obrigar Diocese de Três Lagoas a realizar a transferência do imóvel. “Comprei e paguei”, justificou.
Para José Cecílio, a denúncia, encaminhada por anônimo ao MPE, tem fins políticos. “Estou trabalhando há 12 anos para ser prefeito (de Selvíria)”, afirmou. Antes da denúncia, ele achava que tinha boas chances por ser o mais experiente entre os quatro pré-candidatos.
Fonte: / Gerson Walber/Correio do Estado