Teófilo Otoni (MG), foi cenário da tragédia que se tornou o acidente mais mortal em uma rodovia federal desde 2008, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os dados, contabilizados desde 2007, revelam que o acidente resultou em 38 mortes, superando o de 2011 em Nova Itarana-BA, que deixou 33 mortos.
Detalhes do acidente:
O acidente envolveu um ônibus, uma carreta e um carro, resultando na morte de todos os ocupantes do ônibus. As vítimas foram carbonizadas após ficarem presas nas ferragens. O Corpo de Bombeiros informou que o acidente ocorreu na BR-116, no km 286, na localidade de Lajinha, por volta das 4h.
A Polícia Civil de Minas Gerais relatou que, dos 38 mortos contabilizados, 25 foram totalmente carbonizados. Segundo a corporação, 37 pessoas morreram no local do acidente, enquanto uma pessoa faleceu após receber atendimento médico. As autoridades divulgaram, em nota, que os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.
A empresa de ônibus Emtram confirmou uma vítima fatal a mais do que o inicialmente divulgado, totalizando 38 mortos nesta tragédia.