27.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de dezembro, 2024

Prefeito Guerreiro entrega 64 títulos de regularização fundiária em Três Lagoas

Na quarta-feira, 18 de dezembro, o prefeito Angelo Guerreiro, por meio do Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), entregou 64 Títulos de Regularização Fundiária. A iniciativa garantiu o direito de propriedade aos beneficiados, proporcionando segurança jurídica. Os imóveis contemplados pertencem aos conjuntos Imperial, Hortênsias, Margaridas e Loteamento Jardim Caçula.

Durante a cerimônia, Angelo Guerreiro reafirmou o compromisso com os moradores que ainda não têm seus lares regularizados e destacou: “Mesmo não estando presente no próximo ano, todas as informações foram repassadas ao prefeito eleito de 2025, Cassiano Maia.” A entrega dos títulos representa um avanço significativo para a comunidade, assegurando a propriedade dos imóveis e promovendo a dignidade dos residentes.

A Secretária Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), Silvânia Bersani, também esteve presente e ressaltou a importância do momento: “Hoje, vocês saem daqui com uma vitória nas mãos. Ter sua casa e ter sua documentação em dia é uma dignidade que todo ser humano deveria ter.” A ação contou ainda com a presença de diversas autoridades, incluindo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECTT), José Aparecido de Moraes; o Secretário Municipal de Meio Ambiente (SEMEA), Mauro de Grandi Júnior; a Secretária Municipal de Assistência Social (SMAS), Vera Helena; o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas e presidente do Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Mato Grosso do Sul (IDSEAMS), Eurides Silveira Freitas; e a Diretora de Habitação, Rafaela Marques.

Com Informação Prefeitura Municipal de Três lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quinta fábrica de celulose no Estado gera novo ciclo de oportunidades e crescimento

O processo consiste no preparo da área onde será construída a fábrica, a partir do primeiro trimestre de 2025. A previsão para o início de operação da fábrica é para o segundo semestre de 2027.

SMAS levou capacitação profissional, modernização e ampliação no atendimento às famílias

De 2017 a 2024, a gestão se destacou por ampliar os serviços, modernizar as estruturas e fortalecer o atendimento à comunidade.

Prefeitura inicia instalação de câmeras de monitoramento nas lixeiras dos ranchos

Atualmente, a SEMEA está instalando 6 câmeras, que serão monitoradas pela própria secretaria tem como objetivos inibir o descarte indevido de lixo em estradas e áreas de ranchos, onde os resíduos são frequentemente são jogados no chão, em vez de serem depositados nas lixeiras.