Mulher de 26 anos foi encontrada desfalecida em área próxima à UFMS, onde intervenção rápida salvou sua vida.
Na tarde desta segunda-feira, 16, por volta das 17h30, a Polícia Militar impediu uma tentativa de suicídio na Vila Piloto, em Três Lagoas. A vítima, uma mulher de 26 anos, foi encontrada desfalecida, mas foi salva graças à rápida intervenção dos policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição da Polícia Militar, composta por dois policiais, foi acionada via Copom para comparecer a uma área localizada nos fundos da UFMS, próxima ao Círculo Militar, onde um solicitante informou que uma mulher estaria desacordada.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima inconsciente, com baba escorrendo pela boca e um cabo de aço preso ao alambrado e envolto em seu pescoço, o que provocava asfixia. Em ação imediata, um dos policiais segurou as pernas da vítima enquanto o outro soltou o cabo de aço. Após a remoção, a mulher voltou a respirar e retomou a consciência minutos depois.
Questionada sobre o ocorrido, a vítima relatou estar passando por dificuldades pessoais e problemas de saúde, mencionando o desejo de dar fim à própria vida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para receber atendimento médico e ser medicada. A Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou o caso para as providências cabíveis.
Atenção: Se você ou alguém que conhece está passando por dificuldades emocionais, procure ajuda. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio gratuito através do telefone 188 ou pelo site www.cvv.org.br.