25.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de janeiro, 2025

Cutia do Cerrado pode ter utilidade pública declarada

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 284/2024, de autoria do deputado Paulo Duarte (PSB), que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Sistema de Integração Ambiental do Cerrado, conhecida como Cutia do Cerrado, com sede em Três Lagoas.

A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da ALEMS. A Cutia do Cerrado é uma entidade sem fins econômicos, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, que atua em Três Lagoas. O deputado Paulo Duarte justificou a proposição destacando a importância da associação na prestação de serviços de assistência social, gestão de reservas ecológicas, desenvolvimento de programas de sustentabilidade, além da organização de palestras, seminários e eventos sobre temas ambientais, cultivo de mudas e viveiros.

A Cutia do Cerrado tem como objetivo promover a integração ambiental no Cerrado, um dos biomas mais ricos e ameaçados do Brasil. A associação trabalha na preservação e recuperação de áreas degradadas, além de incentivar práticas sustentáveis entre as comunidades locais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Programa MS Ativo conclui primeiro ciclo com êxito e fortalece o municipalismo

Lançado em abril, o programa foi marcado por um intenso esforço conjunto, com a adesão dos 79 municípios.

Veículo avança sinal e causa colisão no bairro Nossa Senhora Aparecida em Três Lagoas

No final da manhã deste domingo (5), um acidente de trânsito no bairro Nossa Senhora Aparecida, resultou em danos significativos a dois veículos. A...

Saúde de MS avança com inauguração de UCO e plano de regionalização no Estado

A UCO integra um esforço contínuo para consolidar o hospital como referência em alta complexidade na região.