Ação da equipe impediu que as chamas se alastrassem para outros apartamentos.
Na noite deste sábado, 07, uma rápida intervenção da equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar, comandada pelo sargento J. Corrêa, impediu que um incêndio se alastrasse em um prédio residencial localizado na rua Urias Ribeiro, no bairro Jardim Progresso, em Três Lagoas.
De acordo com informações policiais, o incêndio foi provocado pela ex-companheira de um morador do condomínio, que está viajando. A mulher teria arrombado a porta do apartamento, localizado no sexto andar, e ateado fogo em roupas e em um colchão colocado estrategicamente atrás de um guarda-roupa para facilitar a propagação das chamas.
Alertados sobre a situação, os policiais foram rapidamente ao local. Diante do risco iminente de que o fogo atingisse outros apartamentos e colocasse em perigo a vida dos moradores, a equipe entrou no imóvel e conseguiu extinguir as chamas, mesmo enfrentando uma densa fumaça no ambiente. A ação evitou que o incêndio tomasse proporções maiores e causasse uma tragédia no condomínio.
O proprietário do apartamento foi comunicado e orientado a registrar o ocorrido na Delegacia de Polícia Civil. A suspeita, que não aceita o término do relacionamento, ainda não foi localizada pelas autoridades. A Polícia Militar destacou a importância da rápida comunicação por parte dos moradores e a pronta resposta da equipe para evitar um desfecho trágico. O caso segue sob investigação para localizar a responsável pelo incêndio.