28.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 14 de janeiro, 2025

Polícia Civil recupera moto furtada e identifica autores do crime em Três Lagoas

Operação conduzida pela SIG também localizou receptador do veículo avaliado em R$ 12 mil, que foi devolvido ao proprietário.

Na manhã desta sexta-feira, 06, a Seção de Investigação Geral (SIG) da Polícia Civil de Três Lagoas recuperou uma motocicleta furtada no bairro Jardim Guaporé e identificou os envolvidos no crime. O veículo, avaliado em R$ 12 mil, havia sido subtraído na madrugada anterior da residência de um idoso de 66 anos.

O furto ocorreu por volta das 5h, quando cadeados do portão da casa da vítima foram arrombados e a motocicleta, que estava guardada em um quarto nos fundos do imóvel, foi levada. Ainda na tarde de quinta-feira, 05, os investigadores da SIG identificaram os autores do crime e os conduziram à delegacia para esclarecimentos.

Na manhã desta sexta, a equipe policial localizou a motocicleta estacionada na garagem da residência de um adolescente, que confessou ter adquirido o veículo dos autores do furto. A abordagem foi realizada em conformidade com as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O jovem foi ouvido na presença de sua mãe e, em seguida, liberado sob a responsabilidade da mesma.

Os autores do furto, conhecidos pelas extensas fichas criminais relacionadas a delitos contra o patrimônio, poderão responder por furto qualificado devido ao rompimento de obstáculo e ao concurso de pessoas. Caso sejam condenados, as penas podem chegar a oito anos de reclusão. Já o adolescente responderá por ato infracional equivalente à receptação dolosa.

Após a recuperação da motocicleta, o veículo foi restituído ao proprietário. A SIG reforça a importância do apoio da população na luta contra o crime. Denúncias sobre atividades criminosas ou informações sobre foragidos da Justiça podem ser feitas pelos números (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O anonimato é garantido.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Lula sob pressão por falta de indicações femininas ao judiciário

A ministra Maria Elizabeth Rocha, do Superior Tribunal Militar (STM), criticou o presidente Lula por não aumentar a representatividade feminina no Judiciário, apesar das...

Estudante do Distrito Federal é destaque com nota máxima na redação do Enem 2024

Na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024, 12 candidatos alcançaram a nota máxima de 1000 na redação. Entre eles,...

Identificadas vítimas fatais de grave acidente em Brasilândia

Veículo teria capotado antes de cair em lago, matando Alex Genival Soares da Silva e Monique de Lins Neves, 32 anos, além de uma criança de 10 anos e um adolescente de 13 anos nesta segunda, 13.