22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 27 de dezembro, 2024

Baleia mais rara do mundo será estudada pela primeira vez

Pesquisadores da Nova Zelândia iniciaram um estudo inédito que pode revelar os segredos da baleia-de-dentes-de-espada, considerada a mais rara do mundo. Este mamífero marinho nunca foi visto vivo, e o corpo encontrado em uma praia da Nova Zelândia em julho deste ano será o primeiro a ser dissecado para responder às principais dúvidas sobre a espécie.

Acredita-se que essas baleias mergulhem a grandes profundidades para se alimentar, concentrando-se no Oceano Pacífico, onde estão algumas das fossas mais profundas do mundo. Esse comportamento explica a raridade de avistamentos na superfície.

Hannah Hendriks, especialista em mamíferos marinhos, destacou a dificuldade de investigar esses animais sem vê-los no mar, comparando a tarefa a “procurar uma agulha num palheiro”. A pesquisa promete desvendar mistérios sobre o comportamento e o habitat da baleia-de-dentes-de-espada, contribuindo significativamente para a biologia marinha.

Com informações UOL.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul registra aumento de mortes no trânsito em 2024

O ano de 2024 ainda não chegou ao fim, mas o número de mortes no trânsito em Mato Grosso do Sul já superou os...

Operação Boas Festas: PMR reduz acidentes e intensifica fiscalizações nas rodovias de MS

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Mato Grosso do Sul divulgou os resultados parciais da Operação Boas Festas, realizada entre 9 e 25 de...

Furto em obra no Jardim Alvorada

Na madrugada desta quinta-feira (26), um ladrão arrombou um contêiner de ferramentas em uma obra em construção no bairro Jardim Alvorada, em Três Lagoas....