33.6 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Lula visitará MS para agenda indígena e industrial em dezembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua visita a Mato Grosso do Sul no dia 5 de dezembro, com compromissos que destacam pautas indígenas e econômicas no estado.

Mais de 1,3 mil Guarani Kaiowá esperam pela demarcação da Terra Indígena

A agenda inclui a participação no evento de demarcação da Terra Indígena Ñande Ru Marangatu, localizada em Antônio João, onde estará acompanhado pela ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara. A demarcação é considerada um marco na defesa dos direitos dos povos originários e reflete o compromisso do governo federal com a causa indígena.

Além disso, Lula também visitará a fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, projeto que simboliza a expansão do setor industrial e florestal no estado, gerando impacto econômico e novas oportunidades de emprego.

A visita do presidente reforça a relevância estratégica de Mato Grosso do Sul tanto na preservação dos direitos indígenas quanto no desenvolvimento industrial sustentável.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estado registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Ainda conforme o boletim, 100.999 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida em bula na população.

Vale da Celulose: Governo e empresários discutem medidas para suprir demandas por moradias

A região conhecida como Vale da Celulose compreende atualmente os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Morador de Três Lagoas é encontrado morto com tiro na cabeça às margens de rodovia em Selvíria

Corpo de João Pedro Ferreira dos Santos, 20 anos, estava próximo a veículo abandonado, onde caso é investigado como execução pelas autoridades.