30 C
Três Lagoas
sexta-feira, 22 de novembro, 2024

Jornalista de MS destaca Consciência Negra e afroturismo em estreia na CNBC Brasil

O jornalista Guilherme Soares Dias, referência no debate sobre negritude e turismo, participou ao vivo do telejornal Money Times, da recém-lançada CNBC Brasil, apresentado por Natália Ariede. Na edição especial do programa, transmitida no dia 20 de novembro, Guilherme abordou a importância do Dia da Consciência Negra como um marco para reflexão e transformação social, além de destacar o papel do afroturismo como uma ferramenta para ressignificar a experiência de viajar.

“Se o turismo pode ser transformador, por que não pode ser também diverso?”, questionou Guilherme, que é criador do Guia Negro, um projeto que explora destinos brasileiros sob a perspectiva da negritude. Ele também reforçou a necessidade de manter os debates e ações sobre questões raciais ao longo do ano, ampliando a visibilidade e valorização das histórias e contribuições da população negra no país.

O jornalista ainda ressaltou o impacto positivo do afroturismo, que além de promover diversidade, estimula a economia em comunidades negras e incentiva uma narrativa mais inclusiva no setor. A participação de Guilherme no programa marcou mais uma oportunidade de expandir discussões relevantes no contexto do feriado nacional da Consciência Negra.

Fonte: Blog do Bulhões

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe prêmio nacional por estratégia inovadora de vacinação no congresso do CONASEMS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu um prêmio de destaque nacional durante o Congresso Nacional do...

Solenidade marca inauguração da Unidade Coronariana (UCO) no Hospital Regional de Três Lagoas

Na tarde do dia 21, foi realizada no auditório do Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas, a solenidade de inauguração...

“Cemitério dos Vivos”: Histórias de luta e dor de dependentes na região do CRASE em Três Lagoas

Usuários de drogas relatam o impacto do crack em suas vidas e clamam por compreensão e assistência social para superar a situação.