Após a amarelada de Vinícius Júnior e o empate por 1 a 1 contra a Venezuela nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira chegou a Salvador nesta sexta-feira (15) para se preparar para o próximo desafio. Na próxima terça-feira (19), o Brasil enfrentará o Uruguai, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em mais uma partida decisiva para a qualificação.
Após o desembarque na capital baiana, os jogadores receberam folga e só se reapresentam no sábado (16), quando realizarão um treino no estádio do Barradão, às 17h (horário de Brasília).
Além disso, o técnico Dorival Júnior fez mudanças na convocação. Os laterais Dodô, da Fiorentina (Itália), e Alex Telles, do Botafogo, foram chamados para substituir, respectivamente, Vanderson, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Guilherme Arana, que sofreu uma entorse no tornozelo direito. Ambos devem reforçar a equipe para o duelo contra os uruguaios.
A seleção brasileira entra em campo com a expectativa de melhorar a performance após o empate em Caracas e seguir firme rumo à classificação para o Mundial de 2026.