24.9 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Domingo será de tempo firme e volta do calor em Três Lagoas

Alta pressão atmosférica trará temperaturas de até 32°C e baixa umidade do ar em diversas regiões do estado.

O domingo, 10, será marcado por tempo firme e temperaturas em forte elevação em Mato Grosso do Sul, devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que trará sol e variação de nebulosidade. Essa condição climática resultará em um dia quente e seco, especialmente nas regiões pantaneira e sudoeste, onde as máximas podem alcançar até 38°C, segundo informações do CEMTEC MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

As temperaturas mínimas deverão oscilar entre 20°C e 23°C nas regiões sul, leste e sudeste, com máximas entre 32°C e 34°C. Já na região pantaneira e sudoeste, as mínimas ficam entre 23°C e 26°C, com máximas previstas de 36°C a 38°C. O bolsão e o norte do estado terão mínimas de 21°C a 23°C e máximas entre 30°C e 35°C. Em Três Lagoas, a previsão indica mínimas entre 21°C e 23°C e máximas de 32°C a 34°C.

Além disso, a umidade relativa do ar ficará baixa, variando entre 20% e 40%, aumentando os cuidados com a saúde, especialmente em relação à hidratação. Os ventos devem soprar do leste, com velocidades de 30 a 50 km/h, podendo, em alguns momentos, atingir rajadas acima de 50 km/h. O cenário de tempo quente e seco deve se manter ao longo do dia, exigindo atenção redobrada com a hidratação e proteção solar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS

No caso da gasolina comum, a menor média encontrada foi de R$ 5,74 em Campo Grande; e a maior de R$ 7,05, em Corumbá.

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.