Uma operação deflagrada no início da semana resultou em apreensão de armas e resgate de vítimas sequestradas.
Na noite desta segunda, 04, uma operação da Polícia Militar de Ilha Solteira terminou com a prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes de cárcere privado, lesão corporal, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu por volta das 22h16 no Cinturão Verde, lote 67, e contou com a participação das equipes da 2ª Companhia do 28° Batalhão de Polícia Militar do Interior.
A ocorrência começou após uma denúncia de que cinco homens, armados com uma pistola, barras de ferro e uma arma de choque, teriam colocado uma pessoa no porta-malas de um carro e ameaçado matá-la. A equipe policial foi imediatamente deslocada ao local e, em patrulhamento, localizou um veículo com as mesmas características descritas. Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos tentaram se livrar de uma pistola 9mm, que foi apreendida juntamente com munições intactas.
Após a abordagem, um dos suspeitos revelou que o grupo estava à procura de sua mãe, supostamente mantida em cativeiro por um homem chamado Moisés, com quem ela se relacionava. O cerco foi montado com o apoio das equipes do Tático Comando, e após vistoria na residência indicada, a mulher e a vítima foram encontradas.
Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de Ilha Solteira, onde a delegada Dr. Carolina Tucunduva ratificou a prisão. As armas e outros itens apreendidos foram apresentados, e os indivíduos seguem à disposição da Justiça.