30.1 C
Três Lagoas
domingo, 17 de novembro, 2024

Fórum Estadual discute a importância estratégica do Terceiro Setor

Dirigentes e técnicos de Organizações da Sociedade Civil, as OSCs, terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre o terceiro setor em evento na quarta-feira (6). O 6° Fórum Estadual do Terceiro Setor será realizado a partir das 7h30 no auditório da Receita Federal, em Campo Grande. O Fórum Organizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), por meio da Superintendência do Terceiro Setor (Sutes).

A necessidade de debate entre as OSC’s é uma necessidade constante, e o fórum busca proporcionar uma formação estratégica para que essas organizações possam garantir previsibilidade financeira e assegurar a continuidade de suas ações. De acordo com a Sutes, a eficiência nesse processo é essencial para a sustentabilidade do Terceiro Setor.

“Essa iniciativa atende às necessidades das OSC’s de Mato Grosso do Sul. Seguimos apoiando e intensificando o suporte às instituições que desempenham trabalhos relevantes para a nossa sociedade”, destaca Patrícia Cozzolino, titular da Sead.

O principal objetivo do evento é fortalecer as OSC’s em Mato Grosso do Sul, além de fomentar discussões sobre o cenário atual, dificuldades e desafios das organizações. O fórum também busca promover debates sobre a sustentabilidade do Terceiro Setor e ampliar o acesso das OSC’s a novos parceiros e oportunidades de financiamento.

Aberto a todo o público ligado ao Terceiro Setor, o evento é voltado especialmente para presidentes, técnicos, gestores e representantes das OSC’s, além de servidores municipais dos 79 municípios do Estado. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (67) 3318-4178.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ex-alunos da rede pública estadual de ensino contam como o estudo transformou suas vidas

Dois ex-alunos da rede pública de ensino estadual apontam que a Educação é um instrumento transformador de vidas e dão um recado importante para pais e alunos.

Riedel vai representar governadores no fórum dos maiores países do mundo

Ele será o representante dos chefes dos executivos estaduais no evento.

SMAS divulga resultado do LIRAa referente ao mês de novembro em Três Lagoas

O índice médio de infestação no município é de 4%, o que classifica a cidade como “Risco”, de acordo com o Ministério da Saúde, indicando uma alta possibilidade de surtos de arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.