31.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro, 2024

Caos no lixo em Três Lagoas durante os feriados: coleta interrompida gera reclamações e acúmulo nas esquinas

Durante o feriado de Finados, celebrado no último sábado (2), a coleta de lixo foi suspensa em Três Lagoas, gerando transtornos e reclamações por parte dos moradores. Como já ocorreu em outros feriados, a paralisação na coleta resultou em um cenário de acúmulo de lixo pelas ruas, especialmente nos bairros onde o serviço é realizado aos sábados.

Os resíduos, descartados em lixeiras públicas e até nas esquinas, seguem espalhados pela cidade. A situação se torna ainda mais crítica nesta segunda-feira (4), com o lixo já acumulado há dois dias e a próxima coleta prevista apenas para terça-feira (5), isso noa bairros onde a coleta deveria ter ocorrido no sábado.

Além do mau cheiro que incomoda moradores e pedestres, o acúmulo de resíduos atrai animais de rua, que rasgam os sacos em busca de alimento, espalhando os resto. Catadores de recicláveis também exploram os montes de lixo, buscando materiais reaproveitáveis, contribuindo para a desordem nas vias.

Outro ponto que chama a atenção é o modo como algumas pessoas descartam os resíduos, como é possível observar em imagens registradas pela reportagem. A situação reacende o debate sobre a necessidade de uma estratégia de coleta durante os feriados, para evitar que a cidade enfrente cenários semelhantes em datas comemorativa.

Foto: Lucas Dias/Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SEHAD foca na igualdade e na proteção de crianças e adolescentes

A programação, organizada pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, inclui debates, homenagens e um ciclo de formação destinado a conselheiros tutelares municipais.

MS registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 30 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 17 estão em investigação.

CMDCA realiza posse dos novos membros para o Biênio 2024/2026

O Conselho foi composto por representantes de diversas secretarias municipais e entidades não governamentais, reforçando o compromisso com a defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.