31.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro, 2024

Três Lagoas ganha nova Promotoria de Justiça

O Colégio de Procuradores do Ministério Público de Mato Grosso do Sul aprovou, entre outros expedientes administrativos, a criação e instalação de uma nova Promotoria de Justiça na Comarca de Três Lagoas. A votação ocorreu nesta quinta-feira (31), durante reunião ordinária do órgão, realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Campo Grande.

A 10ª Promotoria de Justiça atuará perante os feitos criminais decorrentes da prática de violência doméstica e familiar contra a mulher e nos crimes contra crianças e adolescentes.

A medida visa atender às demandas dos cidadãos com maior celeridade e eficiência, uma vez que, em agosto deste ano, o Tribunal de Justiça implantou mais uma unidade judiciária na Comarca de Três Lagoas, o que refletiu no incremento das demandas do MPMS.

Também foi considerado o aumento de casos de violência doméstica e contra crianças e adolescentes na região e, ainda, a ausência de impacto financeiro.

A instalação, aprovada por unanimidade entre os membros do Colégio de Procuradores, atende à demanda apresentada pelos Promotores de Justiça que atuam no município.

Fonte: Ministério Público de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

O Natal no Brasil: Tradições, preferências e gastos nas ceias de fim de ano

O Natal é, sem dúvida, a data mais celebrada no Brasil. De acordo com um estudo realizado pela Mintel, 65% dos consumidores brasileiros preferem...

Idoso é detido após beijar menor à força e desatar policiais no Shopping Popular em Três Lagoas

Acusado deverá responderá por crimes de importação sexual e desacato à autoridade.

SEHAD foca na igualdade e na proteção de crianças e adolescentes

A programação, organizada pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, inclui debates, homenagens e um ciclo de formação destinado a conselheiros tutelares municipais.