26.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de novembro, 2024

Tempo instável e continuação de chuvas podem marcar a terça-feira em Três Lagoas

Previsão aponta chuvas intensas, raios e ventos fortes também em várias regiões do Estado.

A terça-feira, 05 em Mato Grosso do Sul será marcada por condições meteorológicas que favorecem o aumento de nebulosidade e a ocorrência de tempestades com chuvas intensas, descargas elétricas e rajadas de vento. De acordo com a meteorologista Valesca Fernandes, do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), o cenário se deve ao deslocamento de cavados e à alta disponibilidade de umidade no ar. A formação de áreas de baixa pressão atmosférica também contribuirá para a intensificação das instabilidades climáticas no Estado.

As temperaturas previstas variam conforme a região. No Sul, Leste e Sudeste, as mínimas ficarão entre 20°C e 23°C, com máximas de 28°C a 31°C. Nas regiões Pantaneira e Sudoeste, as temperaturas mínimas devem oscilar entre 23°C e 26°C, com máximas que podem chegar a 35°C. Para as regiões do Bolsão e Norte, as mínimas estão previstas entre 22°C e 24°C, e as máximas entre 28°C e 34°C. Em Três Lagoas, os termômetros devem registrar mínimas entre 21°C e 23°C, com máximas variando de 27°C a 30°C.

Além das chuvas, ventos com velocidade entre 40 e 60 km/h são esperados, podendo atingir rajadas superiores a 60 km/h em alguns pontos. A Defesa Civil recomenda atenção, principalmente em áreas mais vulneráveis a alagamentos e queda de árvores.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Titular da SIG detalha operação conjunta que apreendeu menores na “Invasão” do São João

Ricardo Cavagna reforçou sobre os trabalhos realizados, oriúndos da apreensão de uma moto furtada, usada no assalto à um Posto de Combustível no feriado de 12 de outubro.

Ministério da Saúde do Brasil incinera 2,3 milhões de vacinas vencidas em 2024

O Ministério da Saúde do Brasil anunciou a incineração de 2,3 milhões de frascos de vacinas que estavam vencidas em 2024. Esse número representa 1,72% do...

Órgãos federais buscam ações contra o comércio ilegal de tabaco

Um encontro de representantes de órgãos federais realizado nesta segunda-feira (4) em Brasília buscou detalhar ações para fechar o cerco ao comércio ilícito de...