31.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro, 2024

Ação “Você na Suzano” é realizada no bairro Paranapungá para cadastrar pessoas interessadas em trabalhar no setor florestal

Com oportunidades para funções de ajudante florestal a motorista, nova edição do evento será realizado nesta quarta-feira (06/11), das 8h às 13h, na Igreja São Judas Tadeu.

Depois de passar pelo bairro Vila Verde, a ação “Você na Suzano” será realizada no bairro Paranapungá, em Três Lagoas (MS). O evento, realizado pela Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, tem como objetivo de cadastrar pessoas interessadas em atuar nas operações florestais da empresa e será realizado na próxima quarta-feira (6/11), das 8h às 13h, na Igreja São Judas Tadeu (Rua Antônio Estevan Leal, 800, Paranapungá).

Nesta edição, o Você na Suzano irá realizar uma triagem inicial e cadastramento de pessoas interessadas em trabalhar nas funções de Ajudante Florestal, Assistente de Operações Florestais, Mecânico(a), Operador(a) de Máquinas Florestais e Motorista de Guindauto. As oportunidades estão abertas a todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, orientação sexual ou deficiência, desde que atendam aos pré-requisitos da função. Para participar, é preciso ser morador de Três Lagoas (MS) e comparecer ao evento na data e horários marcados portando documento de identificação com foto (podendo ser digital).

De acordo com Mônica Catânia, gerente de Gente e Gestão da Suzano em Três Lagoas, o objetivo do “Você na Suzano” é aproximar a comunidade da empresa. “No evento, as pessoas interessadas poderão conversar com nosso time de colaboradores(as), sanar dúvidas sobre oportunidades e conhecer os benefícios ofertados da empresa e se cadastrarem para futuras oportunidades. Além disso, o evento pretende levar as futuras oportunidades de trabalho para as pessoas com acesso restrito à internet, ajudando a tornar nossos processos seletivos ainda mais acessíveis, diversos e igualitários”, destaca a gestora. No local do evento, para garantir um atendimento de qualidade, haverá distribuição de senhas e todos as pessoas que as receberem passarão pela triagem.

Entre os benefícios ofertados pela empresa, estão: salário alinhado com o mercado; vale-alimentação; plano de assistência médica; assistência odontológica, convênio em farmácia, transporte ao local de trabalho e alimentação.

Sobre as vagas

Para participar dos processos seletivos para Ajudante Florestal, é preciso residir em Três Lagoas, ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental incompleto.

Já na função de Assistente de Operações Florestais é necessário: Residir em Três Lagoas; ter Ensino Médio completo ou formação Técnica nas áreas de Silvicultura, Florestal, Agrícola, Agropecuária ou Meio Ambiente; possuir CNH na categoria B e conhecimento intermediário no processo florestal e de silvicultura.

As pessoas interessadas na vaga de Mecânico(a) devem, além de residir em Três Lagoas, ter Ensino Fundamental incompleto, CNH na categoria B e experiência de um a dois anos na área de Mecânica.

No evento, também será realizado o cadastro de pessoas interessadas na função de Operador(a) de Máquinas Florestais. Os(as) interessados(as) precisam ter Ensino Fundamental incompleto, CNH categoria B e experiência de nível intermediário em operações florestais.

Já os(as) candidatos(as) à vaga de Motorista(a) de Guindauto devem ter Ensino Fundamental completo, CNH na categoria D, certificação em Movimentação e Operação de Produtos Perigosos (MOPP) e experiência de nível intermediário na área florestal.

Plataforma de Oportunidades

As oportunidades da empresa em Mato Grosso do Sul, assim como para todas as unidades da empresa no país, também podem ser acessadas na Plataforma de Oportunidades da Suzano (https://suzano.gupy.io/). Na página, as pessoas interessadas também poderão conferir os benefícios ofertados pela empresa, além de poder se cadastrar no Banco de Talentos da Suzano. A Suzano reforça que todos os processos seletivos são gratuitos, sem a cobrança de qualquer valor para garantir a participação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SEHAD foca na igualdade e na proteção de crianças e adolescentes

A programação, organizada pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, inclui debates, homenagens e um ciclo de formação destinado a conselheiros tutelares municipais.

MS registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 30 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 17 estão em investigação.

CMDCA realiza posse dos novos membros para o Biênio 2024/2026

O Conselho foi composto por representantes de diversas secretarias municipais e entidades não governamentais, reforçando o compromisso com a defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.